30/11/2015 22:20
  • Prefeito Carlos Eduardo participa de 17ª Convenção do Comércio e Serviços do RN
Marco Polo

O Prefeito Carlos Eduardo participou nesta segunda-feira, 30, a 17ª Convenção do Comércio e Serviços do RN. O evento, realizado no teatro Riachuelo, tem o apoio da Prefeitura do Natal e é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), em parceria com a HSM Educação Executiva, empresa referência em conhecimento sobre gestão.

Com o tema “Construindo Caminhos Inovadores” a 17ª Convenção contou com a presença de empresários, gestores do setor de comércio e serviços, lojistas, representantes das CDLs do Rio Grande do Norte e autoridades do estado. O Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Afrânio Miranda, agradeceu a presença de todos e do Prefeito Carlos Eduardo. “Fico feliz de ver uma plateia nos valorizando e nos prestigiando. Queria agradecer ao Prefeito que tinha outro compromisso, mas conseguiu vir nos prestigiar”, afirmou Afrânio Miranda.

Baseado no tema da Convenção, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL-Natal), Augusto Vaz, afirmou que um dos objetivos da Convenção é trazer mais conhecimentos e inovações para se manter bem no mercado, apesar do momento difícil que a economia do país atravessa. “Apesar da crise que o país está passando, nossa intenção é trazer inovações para começarmos o mês de dezembro, que é o melhor período de vendas, da melhor maneira possível e fecharmos 2015 com bons resultados”, disse Vaz.

O Prefeito Carlos Eduardo destacou que a Prefeitura também inovou ao propor à sociedade, através de um programa de recuperação fiscal, renegociações de dívidas. “Não trilhamos o caminho mais fácil e óbvio de aumentar impostos, propusemos à sociedade renegociação de dívidas principalmente nos déficits referentes ao IPTU que obtiveram descontos de até 90%. Usamos, portanto, como se propõe aqui, caminhos inovadores, e o mais importante, obtivemos êxito”, explicou o Chefe do Executivo.

Ainda em seu discurso, Carlos Eduardo fez uma exposição dos projetos e investimentos que a Prefeitura do Natal tem desenvolvido para alavancar a economia da cidade como o “Natal em Natal”, os festejos natalinos e o carnaval, períodos em que se registram os melhores índices de vendas para o comércio na cidade.

A grade da programação da 17ª Convenção do Comércio e Serviços do RN contou com palestrantes de renome internacional como o Presidente da HSM, Rivadávia Drummond, com o tema “Inovação e Criatividade em cenários desafiadores”. O advogado e filósofo Clóvis de Barros Filho, com a palestra “A Vida que vale a pena ser vivida”, e com o médico e cirurgião plástico das estrelas Dr. Robert Rey com “Uma História Transformadora”.