01/12/2015 12:55
  • Reforma da Unidade de Saúde do Parque dos Coqueiros será entregue nesta quarta-feira

Para dar melhor atendimento à população e maiores condições de trabalho, a Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal entregam, nesta quarta-feira (2/12), a partir das 16h, a reforma da Unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Parque dos Coqueiros, pertencente ao Distrito Sanitário Norte II. A obra faz parte do programa requalifica do Ministério da Saúde e foi orçada em R$ 201.224,16, com recursos próprios e do Governo Federal.

Após cinco meses de obras de reforma, a Unidade da Estratégia de Saúde da Família de Parque dos Coqueiros será entregue revitalizada. Foram realizados serviços de pintura interna e externa, troca de portas, janelas, e luminárias, revisão elétrica e hidrossanitária, além de serviços de climatização. Também foram restaurados móveis antigos e feito aquisição de alguns mobiliários novos. A reforma da ambiência atende as normas da Vigilância Sanitária e contempla as normas de acessibilidade (NBR/ 9050).

O diretor da ESF Parque dos Coqueiros, Valdécio Bezerra, acredita que a reforma realizada dentro das normas de acessibilidade deixará a unidade mais segura, prática e agradável.

O diretor do Departamento de Infraestrutura Física e Tecnológica (DIFT) Jorge Lima explica que a reforma traz um grande benefício para a população da região coberta pelo Distrito Sanitário Norte II. “Essa reforma traz melhor ambiência e melhores condições de atendimento para a população e para os profissionais. Nessa reforma a unidade ganhou uma nova sala”, destacou Jorge.

ESF Parque dos Coqueiros
A Unidade da Estratégia da Saúde da Família de Parque dos Coqueiros disponibiliza atendimento com médicos generalistas; consultas odontológicas; enfermagem. Atua com programas de Crescimento e Desenvolvimento (CD); Saúde Mental; Saúde Bucal nas Escolas; planejamento familiar; pré-natal; Saúde da Mulher; Tuberculose; Cartão SUS, Bolsa Família; Grupos de Prevenção (Raios de Sol, Caminhada, Gestante e SentiMental); vacinação, curativos, entre outros serviços de saúde.

Durante o dia da inauguração a unidade ofertará cantoterapia; atendimento médico; verificação de pressão arterial; vacinação; coleta de Antígeno Prostático Específico (PSA); Bolsa Família; palestra sobre Câncer de Próstata, Regulação, Saúde Bucal, Importância da Atividade Física; teste de HIV por fluido oral; apresentação de vídeo dos anos 60 e zumba.