05/02/2016 15:12
  • Usuários do Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência participam de Carnaval
Divulgação

Emoção, alegria, cuidado e dedicação marcaram a tarde dos usuários do Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência, durante o baile de Carnaval promovido pela Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

A festividade contou com a presença da titular da Semtas, Ilzamar Pereira, da chefe do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Ângela Maria Lopes e da chefe do Setor de Média Complexidade da Semtas, Janeide Teotônio.
Na programação, homenagem aos aniversariantes dos meses de dezembro e janeiro, além de distribuição de lanches para todos os usuários e familiares.

Durante o evento, a secretária da Semtas, Ilzamar Pereira, destacou a participação de todos os usuários e agradeceu o apoio da Prefeitura do Natal. “Este é um momento muito especial. Quero ressaltar a imensa satisfação em participar de um evento como este. Agradecer, principalmente, o apoio de todos vocês, usuários e familiares, que acreditam neste trabalho, e destacar o empenho do prefeito Carlos Eduardo Alves, que desde o início de sua gestão, não mede esforços para oferecer a vocês um serviço de qualidade. Este é o nosso papel, é a nossa obrigação. Agradeço também aos profissionais da Semtas, equipe comprometida com o trabalho de Assistência Social, que com seus esforços tornam este serviço mais humano e mais justo. Em 2016, vamos fortalecer ainda mais este serviço para que ele jamais sofra descontinuidade”, ressalta.

“Esse programa foi a melhor coisa que o prefeito Carlos Eduardo criou. Sou dona de casa e criei meus dois filhos sozinha, fui pai e mãe. Então, mais do que ninguém sei do que eles precisam. Aqui no Centro Dia a equipe cuida deles com a maior dedicação, temos um carro que vai nos buscar e deixar em casa. Sei do benefício que esse serviço traz para nossas vidas e vou defendê-lo sempre que for preciso”, revela Francisca Fagundes da Silva, 54 anos, mãe de dois filhos, Léia Felipe, 31 anos, e Francisco Edinaldo, 36 anos. Os dois são usuários do Centro dia há três anos.

Centro Dia
O Centro Dia de Referência para pessoas com deficiência é uma unidade de serviço do SUAS vinculada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. Seu objetivo é ofertar, durante o dia, cuidados pessoais a jovens e adultos com deficiência em situação de dependência como forma de suplementar o trabalho dos cuidadores familiares. Oferece ainda um conjunto variado de atividades de convivência na comunidade e em domicílio com o objetivo de ampliar as relações sociais e evitar o isolamento social.