28/04/2016 15:06
  • Biblioteca Escolar Monteiro Lobato promove semana de incentivo ao livro infantil
Divulgação SME

Durante toda esta semana a Escola Municipal Professora Adelina Fernandes promove uma série de atividades em torno da Biblioteca Escolar Monteiro Lobato e do incentivo à leitura e ao livro infantil junto aos alunos e a comunidade escolar.

De acordo com a diretora pedagógica da unidade, a professora Rosalba de Medeiros, a proposta e a execução de projetos pedagógicos voltados ao incentivo ao gosto pela leitura desde o início da vida escolar. “Acreditamos que o espaço da biblioteca escolar significa muito para o processo de aprendizagem dos nossos alunos”, lembrando que o trabalho vai contribuir na formação de pessoas capazes de intervir ativamente na sociedade e na construção de um futuro melhor.

A Biblioteca Escolar Monteiro Lobato foi inaugurada em meados dos anos de 1980, na gestão da então diretora, professora Joana Lucinete e com a iniciativa da professora Maria das Graças. Hoje, o espaço conta com um acervo de aproximadamente quatro mil exemplares dos mais variados gêneros, e conta com o trabalho diário de quatro professores, fazendo a biblioteca funcionar em dois turnos.

Toda programação realizada durante esta semana prestou homenagem ao patrono da biblioteca, o escritor paulista Monteiro Lobato, comemorando a data de nascimento do intelectual nascido em 1882 e a semana do livro infantil.

Os alunos, pais e professores participaram de atividades como exposição das obras de Monteiro Lobato e recital de cordel e de poesia. A Escola Municipal Professora Adelina Fernandes está localizada na Rua Angra dos Reis, SN Conjunto Soledade II, Potengi, Zona Norte de Natal.