04/05/2016 12:25
  • Estratégia Saúde da Família do Guarapes oferecerá atendimento psicológico neste sábado

Dando continuidade às ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para promoção da saúde na comunidade, a Estratégia de Saúde da Família do Guarapes, na zona Oeste da Capital, realizará atendimentos psicológicos para os interessados que procurarem a unidade no próximo sábado, dia 7, a partir das 9h.

Os atendimentos são ofertados em estilo demanda aberta e são fruto de uma parceria da SMS com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com oito consultas realizadas por dia. O projeto é desenvolvido a aproximadamente quatro anos, sempre com serviços prestados aos usuários do Sistema Único da Saúde da rede municipal.

O diretor da ESF Guarapes, Luiz Carlos Xavier, explicou que a ação é desenvolvida em intervalos de 15 dias, sempre aos sábados, para contemplar aqueles que não podem comparecer à unidade durante a semana. “É uma parceria que tem trazido resultados bastante positivos para a nossa comunidade e por isso nos traz muitas alegrias”.