25/05/2016 13:47
  • STTU prossegue com o trabalho de recuperação da sinalização das vias na cidade

O trabalho da Prefeitura do Natal de recuperação da sinalização das vias na cidade segue em ritmo acelerado. A recuperação da sinalização horizontal e vertical, além de ordenar os veículos nas faixas de rolamento, garantem mais segurança aos condutores e possibilita uma travessia mais segura para os pedestres.

De acordo com relatório da STTU anunciado neste quarta-feira (25) foram revitalizados nos últimos dias a sinalização de importantes corredores como a Av. Cap. Mor Gouveia e Jerônimo Câmara. Além dos binários, o trabalho contemplou também as avenidas Prudente de Morais, Paulistana, Pompeia, Amintas Barros, Antônio Basílio, Coronel Estevam, Miguel Castro, Afonso Pena A ação beneficiou também as ruas Alberto Silva (Lagoa Nova), Solange Nunes (Felipe Camarão), Francisco Pignataro (Capim Macio) e Alberto Maranhão (Tirol).

Para a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos “a revitalização da sinalização horizontal e vertical é importante porque auxiliam no disciplinamento do trânsito, informam sobre os fluxos de sentido de tráfego, proibições, restrições e influenciam diretamente na redução do número de acidentes de trânsito”.

Para solicitar a manutenção na sinalização de rua ou avenida é fácil: basta ligar para o telefone 156. A solicitação será avaliada e uma equipe do Departamento de Engenharia de Trânsito estudará a solicitação e colocará a demanda dentro o cronograma de execução das atividades de revitalização da sinalização.