25/05/2016 15:43
  • CMEI Irmã Dulce reúne comunidade escolar em espaço lúdico

A família presente no ambiente escolar. Na manhã desta quarta-feira (25), o Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Dulce, reuniu educadores infantis, crianças e pais para socializarem o novo espaço voltado a realização de atividades lúdicas embaixo de uma bonita árvore, com areia branca, mesas e cadeiras e pinturas coloridas nas paredes. A atividade integrou a finalização do projeto trimestral do CMEI Irmã Dulce denominado “Esse mundo é nosso”.

De acordo com a gestora administrativa da unidade, a professora Ariadna de Carvalho Barbosa, um dos objetivos do CMEI é socializar com os pais o aprendizado das crianças. “É importante que os pais percebam o que eles aprenderam, e que eles participem desse processo”, destacando que é fundamental a presença da família no ambiente escolar.

Mãe de Miguel Aurélio da Silva Fernandes, de quatro anos, a dona de casa Marinalda Fernandes do Nascimento, disse que percebe o desenvolvimento do filho a partir do que ele vivencia no CMEI Irmã Dulce. “Estou muito feliz em acompanhar o desenvolvimento do meu filho. Todas as professoras são muito dedicadas. Isso reflete diretamente no aprendizado do meu menino”, destacou.

Entre as atividades desenvolvidas na manhã de congraçamento no CMEI Irmã Dulce, um almoço reuniu familiares e também serviu para que as crianças mostrassem o que aprenderam sobre alimentos e a importância para o crescimento saudável de cada um.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Graça Dantas Bezerra, é importante que a criança conheça os alimentos adequados para o desenvolvimento e possa ter autonomia para escolher o que melhor agrada ao paladar. “O aprendizado é muito bom. A rejeição para alguns alimentos por parte das crianças diminuiu muito. Hoje eles colocaram em prática e já sabem servir a própria refeição”, destacou.