27/06/2016 18:01
  • Prefeitura do Natal recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida
Marco Polo

A Prefeitura do Natal recebeu na tarde desta segunda-feira, 27, a vista da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A peregrinação da Santa, que começou em agosto de 2015, faz parte das comemorações do Jubileu de 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo.

Na ocasião foi celebrada uma missa de recepção pelo Padre Flávio Herculano, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, Antiga Catedral. O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Eduardo, da primeira-dama Andréia Ramalho, Secretários e servidores municipais.

“Declaro a relevância desse dia para a cidade de Natal e, particularmente, para a Prefeitura de Natal. Aqui, nesse salão nobre, assinamos atos que definem o futuro, os caminhos da nossa cidade, e hoje, nesse mesmo salão, tivemos nossos corações abençoados e nossa fé fortalecida com a visita de Nossa Senhora Aparecida”, afirmou o Prefeito Carlos Eduardo.

O Chefe do Executivo Municipal falou ainda sobre as bênçãos trazidas pela visita da Santa no Palácio Felipe Camarão principalmente em um momento de tantas dificuldades enfrentadas pela Prefeitura. “A nossa padroeira do Brasil vem trazer conforto espiritual, luzes, proteção e sabedoria para que a gente encontre os melhores caminhos para nossa cidade diante de tantas dificuldades que a Prefeitura de Natal vem enfrentando devido à crise que assola o país”, concluiu o Prefeito.

Segundo o Padre Flávio Herculano a imagem de Nossa Senhora Aparecida vem peregrinando em todas as dioceses do Brasil. Em Natal, a imagem chegou em agosto do ano passado e, desde então, visita as mais de cem paróquias da Arquidiocese.