28/06/2016 15:02
  • Zona Norte ganhará mais uma alameda para prática de caminhadas e corridas
Divulgação Semsur

A Zona Norte de Natal vai ganhar mais uma área exclusiva para a prática de atividades esportivas, como caminhadas e corridas. Nesta sexta-feira (01), às 20h, será entregue à população o “Espaço de Lazer Marinho Chagas”, uma homenagem ao ex-jogador potiguar e destaque da Seleção Brasileira de Futebol de 1974.

O novo equipamento público está localizado no entorno da Lagoa de Captação do Conjunto Parque dos Coqueiros, entre a Avenida das Seringueiras e a Avenida Pedro Álvares Cabral.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo, do secretário Antônio Fernandes, titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) - secretaria responsável pela construção do equipamento - outras autoridades e a presença dos familiares de Marinho Chagas. Após o descerramento da placa, todos os presentes vão participar de uma caminhada comemorativa ao lado da comunidade.

A obra contempla um novo e moderno sistema de iluminação com lâmpadas de valor metálico. Ao todo, 55 postes de quatro metros e luminárias de 150 watts vão iluminar a área de caminhada e corrida, que também ganhou uma nova pavimentação. As calçadas no entorno da lagoa de captação também receberam 80 novos postes com luminárias de 150 watts. Ainda foi implantada uma iluminação diferenciada com sete postes de 16 metros e luminárias de 400 watts nas áreas descampadas, campos e no ecoponto, e as ruas e avenidas no entorno foram contempladas com uma revisão geral na iluminação.

O “Espaço de Lazer Marinho Chagas” também está ganhando um belo trabalho de paisagismo. “Esta é uma das maiores obras da Prefeitura e os moradores da região ganham um merecido presente, que vai proporcionar mais comodidade e segurança para a prática de atividades físicas. A iniciativa é um estímulo para que as pessoas saiam do sedentarismo e tenham um estilo de vida mais saudável”, disse o prefeito Carlos Eduardo. Antônio Fernandes, titular da Semsur, destacou a importância das alamedas. “Vamos continuar a criar estes espaços ao longo do ano, porque as alamedas são um investimento na saúde da população”, pontuou.

ALAMEDA DO ALECRIM

Na próxima sexta-feira (01) será entregue a Alameda do Alecrim, localizada na Avenida 7, no entorno da Escola João XXIII. No espaço foram implantados postes equipados com lâmpadas de vapor metálico branco e área exclusiva para caminhada e corrida.

MAIS ALAMEDAS

Desde o início da gestão, em 2013, a Prefeitura do Natal está implantando alamedas nas quatro regiões administrativas da cidade. Além do “Espaço de Lazer Marinho Chagas”, que será entregue na próxima quinta-feira (30) já foram implantadas a Alameda Campos Sales, Alameda Marilene Dantas, Alameda Roberto Freire e Alameda Paulistana. Também já foi iniciada a Alameda Maranguape, na Zona Norte, e ainda este ano, serão implantadas a Alameda Neópolis e mais uma na Zona Oeste. Os recursos para a construção das alamedas são oriundos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), voltada exclusivamente para serviços e obras de iluminação pública.