Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/07/2016 12:47
  • Grupo de idosos do Guarapes terá reforço de personal trainer em atividades aeróbicas
Divulgação SMS

Formado por pessoas acima dos 60 anos com algum histórico de hipertensão arterial ou diabetes, o grupo de idosos da unidade de estratégia de saúde da família do Guarapes, no Distrito Sanitário Oeste, receberá o reforço de um educador físico e personal trainer para a prática das atividades físicas e caminhadas realizadas semanalmente por seus integrantes. O objetivo é melhorar a performance e os benefícios à saúde dos integrantes.

O diretor Luiz Carlos Xavier explicou que o apoio do profissional de Educação Física ocorreu graças a uma parceria firmada entre a unidade e o personal trainer, que ministrará as aulas de ginástica aeróbica e acompanhará os participantes nas caminhadas duas vezes por mês, a cada 15 dias. Ele disse que o primeiro dia foi muito proveitoso e que o educador físico foi bem recebido por todos.

“Eles ficaram muito animados e satisfeitos e nós, enquanto servidores da saúde pública, nos sentimos realizados em poder fazer nosso trabalho melhorando a qualidade de vida da população. Firmamos essa parceria recentemente e durante nossa primeira atividade assistida, nossos usuários agradeceram e destacaram a importância da iniciativa”.
 





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css