Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/10/2016 09:01
  • Atividades físicas são incentivo para terceira idade saudável
Divulgação SMS

A aposta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a melhoria da qualidade de vida e promoção à saúde na terceira idade para os integrantes do grupo de idosos, tem sido a prática regular de exercícios físicos. Na unidade de estratégia de saúde da família do bairro do Guarapes, no Distrito Sanitário Oeste, com o apoio de um educador físico, o grupo de idosos se reúne duas vezes por semana em busca de bem-estar e vivacidade.

“A atividade física na terceira idade tem sido um importante componente para um estilo de vida saudável e de qualidade, por sua associação a diversos feitos benéficos para a saúde corporal e mental. Ela não apenas auxilia na manutenção da saúde, como também fortalece os vínculos emocionais entre os integrantes, criando amizades e laços afetivos essenciais para o bem-estar e a autoestima”, afirma o diretor da USF, Luiz Carlos Xavier.

Os encontros para as práticas são realizados sempre às terças e quintas-feiras e tem reunido um número cada vez maior de participantes, atraídos pelos benefícios e momentos de diversão e lazer. Eles também recebem orientações sobre alimentação balanceada, postura corporal e passam regularmente por avaliações médicas, com a verificação de pressão arterial e o controle de peso.

Além das atividades aeróbicas, há também o momento para o alongamento e a caminhada, feita nas ruas próximas à unidade de saúde. Durante o trajeto, os participantes abordam pessoas e as convidam para se juntarem a eles na prática do exercício, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o funcionamento do aparelho respiratório e o processo de emagrecimento, combate a osteoporose e aumenta a sensação de bem-estar físico e emocional.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css