02/12/2016 12:01
  • União do Vale Dourado e AFURN disputam final da II Copa Natal de Futebol Femino neste sábado

O Estádio Senador João Câmara, nas Rocas, sedia neste sábado (03), às 9h, a final da II Copa Natal de Futebol Feminino. O último jogo do torneio é disputado pelos times União do Vale Dourado e AFURN, finalistas da competição que durou dois meses e meio e seis rodadas. A realização do campeonato acontece por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com a Prefeitura do Natal.

Para Carlos Eduardo Nascimento, Secretário de Esporte e Lazer do Município, o futebol feminino vem crescendo na cidade. “Nossa Copa está sendo um sucesso absoluto em todos os jogos. Temos mais equipes participando esse ano em relação ao ano passado e isso mostra que o futebol feminino vem ganhando espaço em Natal”, indica.

Walessa Silva, dirigente do União do Vale Dourado, diz que o desempenho do time no último jogo foi o esperado. “Vencemos a UFRN por 3x0 e tudo que passamos para as meninas elas conseguiram pôr em prática. Amanhã é a terceira vez que vamos disputar a final de um torneio com a AFURN em 2016, se a gente vencer eles, que são uma equipe forte, teremos três vitórias consecutivas”, afirma.

O desempenho da AFURN na semifinal da II Copa Natal de Futebol Feminino também foi satisfatório. O clube conseguiu vencer o Monamy com placar de 1x0 e gol de Luzenilda. A AFURN ainda contabilizou três vitórias invictas e um empate nas rodadas iniciais da competição.

O titular da pasta esportiva municipal ainda destaca a importância da mulher ter mais espaço no cenário esportivo. “É necessário que as instituições estejam voltadas para a modalidade feminina também, não podemos deixar de ter esse segmento no esporte natalense”, frisa Carlos Eduardo Nascimento. “Essa competição nos ajuda bastante e traz visibilidade”, reconhece a dirigente do União, Walessa Silva.

Final da II Copa Natal de Futebol Feminino
Data: 03 de dezembro (sábado)
Local: Estádio Senador João Câmara - Rocas
9h – AFURN x União do Vale Dourado