03/12/2016 17:49
  • União Vale Dourado é campeã da II Copa Natal de Futebol Feminino
Marco Polo

pós dois meses e meio, seis rodadas e uma final bem disputada, a equipe União Vale Dourado conquistou a II Copa Natal de Futebol Feminino. O torneio, realizado pela Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) foi realizado na manhã deste sábado, 03, no Estádio Senador João Câmara, nas Rocas, e contou com a presença do Prefeito Carlos Eduardo.

“O esporte amador é muito importante para nossa administração. A Prefeitura do Natal investe ao longo do ano em campeonatos sub-15, sub17, no campeonato feminino, além da copa dos bairros. Apoiamos o esporte amador porque é nele que surge grandes revelações”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal.

Em um jogo emocionante a equipe do União Vale Dourado venceu o time da AFURN por 4 a zero e sagrou-se campeã da II Copa de Futebol Feminino. “Foi o resultado de muito trabalho e suor. Fiquei muito feliz de fazer um gol a ajudar nossa equipe a ser campeã”, disse Mila Carrilho, eleita a melhor jogadora da partida.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Carlos Eduardo Nascimento, destaca que o futebol feminino vem crescendo a cada ano na capital potiguar. “Estamos evoluindo a cada ano com o futebol feminino. O torneio desse ano contou com a participação de mais equipes e esperamos que em 2017 a Copa Natal possa crescer ainda mais para que nos talentos sejam revelados para o Brasil e o mundo”, comentou o Secretário da SEL.

De acordo com a Dirigente do União do Vale Dourado, Walessa Silva, a Copa Natal de Futebol Feminino é muito importante, pois não há um calendário definido para o futebol feminino no estado. “O que temos de concreto é o campeonato estadual que dá acesso à Copa do Brasil. Até o estadual chegar nós não tínhamos nenhum torneio, então a Copa Natal veio como ferramenta para a gente se preparar para o campeonato estadual”, afirmou Walessa Silva.