17/01/2017 12:07
  • Empreendimentos Econômicos Solidários da Prefeitura participam da 22ª edição da Fiart
Divulgação Semtas

“As Tramas entre a Arte, o Talento e as Oportunidades". Este é o tema da vigésima segunda edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que será realizada a partir desta sexta-feira (20) até domingo (29), das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal.

Este ano, a Fiart contará com 385 estandes. Artesãos de todas as regiões do Brasil e de diversos países participam da Feira que tem o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (Governo Federal), Governo do Estado do RN, Prefeitura do Natal e SEBRAE/RN.

A Prefeitura do Natal participa da Fiart com 22 empreendimentos de Economia Solidária, selecionados por chamada pública. Brinquedo, artesanato, bordado, pintura e reciclagem são alguns dos trabalhos expostos pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), em stand único.

“A Fiart é um evento consolidado no calendário cultural da Cidade do Natal, onde valoriza a cultura e o desenvolvimento do artesanato local. Este ano estarão expondo e comercializando os seus produtos no stand da Prefeitura, Associações e Grupos de Economia Solidária e empreendedores individuais, beneficiando de forma direta e indireta, cerca de 700 famílias”, explica o Chefe do Setor de Empreendedorismo, José Elikson Medeiros.

Para a titular da Semtas, Ilzamar Pereira, a Fiart não só valoriza, como destaca a importância do trabalho manual e artístico gerando novas oportunidades de negócios.

“O Setor de Empreendedorismo da Semtas sempre contou com o apoio da Prefeitura do Natal, que valoriza os artesãos locais, para que, em grupos, possam ter acesso à capacitação profissional e assim, ampliar sua renda familiar. Além da geração de emprego e renda, todos os anos, durante a Fiart, vemos o surgimento de novos talentos que têm a oportunidade de exibir seu trabalho para um público de quase 60 mil pessoas”, ressalta.

Associações
Confira os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) da Semtas, que estão participando da 22ª edição da FIART.

Associação Mulheres de Santa Catarina;
Associação Nossa Senhora de Fátima;
Associação Maria Rita;
Associação de Empreendimentos Sociais – SEMEAR;
Associação de Mulheres do Bairro de Nazaré – ASMUBAN;
Associação Lourdes Ferreira;
Associação dos Moradores e Amigos do Bom Pastor;
Associação Comunitária dos Artesãos do Planalto – ACAP;
Associação de Mulheres Cristãs Santa Maria Bernarda;
Círculo de Trabalhadores Cristãos de Igapó;
Associação Nossa Senhora de Fátima dos Conjuntos Residenciais Parque das Dunas;
Associação Mães Criando Arte;
Grupo de Desenvolvimento e Assistência Comunitária – GRUDAC;
Associação Comunitária do Bem-Estar da Mulher – ASCOBEM;
Grupo de Mulheres Fé e Alegria de Lagoa Azul;
Associação Rede de Sonhos;
Associação de Mulheres Santa Vitória;
Associação Mãos que Criam;
Clube de Mães João Paulo II;
Rede Metropolitana de Economia Solidária;
Grupo Raízes da Vila – CRAS Ponta Negra.

17/01/2017 12:20

Fiart