Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/02/2017 14:42
  • Saúde do Trabalhador do SUS leva ações para Unidade de Saúde de Vista Verde

O Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS deu início as atividades de 2017 levando o Projeto Tenda do Conto, nesta quarta-feira (22), para os servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) de Vista Verde, na zona Norte de Natal.

A responsável do Núcleo de Saúde do Trabalhador, Maria Eleonora Barreto, explica que a Tenda do Conto proporcionou um momento de escuta e valorização do servidor por meio da resignificação das histórias de vida.

“Estes servidores enfrentaram um momento de violência no final do ano passado, e demonstraram agir com resiliência diante do acontecido. Foi uma tarde enriquecedora de contos e trocas de experiências que revelaram também a busca de superação dos servidores e o fortalecimento dos vínculos”, destacou Eleonora.

A equipe do Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS fez a intervenção da Tenda do Conto supervisionada por três profissionais, sendo uma psicóloga, uma enfermeira e uma estagiária de psicologia.

A psicóloga Lílian Galvão disse que a Tenda do Conto proporcionou um espaço para a escuta e acolhimento que resultou num momento alegre e de descontração. “Os profissionais após o episódio ocorrido no final do ano, mudaram de comportamento, tornando mais solidários e entenderam que unidos serão mais fortalecidos como equipe”.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css