Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/01/2019 18:14
  • Prefeito em exercício participa da posse da nova diretoria da Femurn
Marco Polo Veras

O prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire, participou da posse da nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - Femurn, na tarde desta quarta-feira (16), quando assumiu a presidência o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro.

 

Tomaram posse ainda na Femurn Mara Lourdes (Riachuelo) como 1ª vice-presidente, Luiz Eduardo Bento (Maxaranguape) como 2º vice-presidente, Bernadete Rego (Riacho da Cruz) como 3ª vice-presidente, Thales André Fernandes (Major Sales) como 4º vice-presidente, e Odon Oliveira (Currais Novos) como 5º vice-presidente.

 

O prefeito em exercício Paulinho Freire afirmou que a cidade de Natal será filiada à Federação e estará na luta, junto aos demais prefeitos, pelas causas municipalistas. “Não se admite uma prefeitura como a de Natal não ser filiada à Femurn. Quero trazer a minha garantia de que Natal irá se filiar e vai participar dessa luta com vocês. Embora seja uma cidade maior, a pauta é a mesma, são as mesmas dificuldades que vocês encontram na cidade de vocês”, afirmou, acrescentando que é um defensor da bandeira municipalista e que em sua posse na Fecam (como vereador), conclamou a união dos vereadores para que se possa colocar em pauta a luta pela redistribuição de recursos. “O Governo Federal tem que ser sensível, o cidadão mora no município e a necessidade dele é no município. Chegou a hora de lutar por um novo pacto federativo, por uma nova redistribuição de recursos para os municípios, nós temos que nos unir”, afirmou. 

 

O novo presidente da Femurn, José Leonardo Cassimiro, também falou em união dos municípios junto ao governo estadual e bancada federal do Rio Grande do Norte, em prol dos cidadãos. Entre as pautas municipalistas estão discussões sobre programas federais que atendem aos municípios, e cobrança de plano de governo que contemple a todos os municípios, principalmente os mais distantes e menores. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css