Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/09/2023 15:08
  • Escola M. Prof. Laércio Monteiro realiza mostra e festival cultural exaltando o Nordeste
Foto: Manoel Barbosa/SME

A Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, realizou na última sexta-feira (22) e no sábado (23) uma Mostra Cultural e um espetáculo com o tema: Na roda da cultura: conhecendo e respeitando o folclore nordestino. Participaram da Mostra e Festival Cultural os 722 estudantes atendidos pela escola e a comunidade escolar.
 
Na mostra foram trabalhados os nove estados da região Nordeste. Cada turma ficou responsável por um estado. Na sexta-feira, os estudantes realizaram a exposição dos trabalhos, já no sábado, eles apresentaram o espetáculo para os pais, convidados e a comunidade.
 
Segundo o diretor administrativo Janieri Luiz da Silva, o tema “Na roda da cultura: conhecendo e respeitando o folclore nordestino” foi escolhido pela necessidade de trabalhar o Nordeste. “Como nós estávamos em reforma na escola, não conseguimos realizar o projeto junino, então reunimos a exposição que é realizada todo ano, com a festa junina e fizemos um só evento”, disse.
 
O estudante do 1º ano, Cauê Anthony Lima P. da Silva, de sete anos, falou como foi participar da mostra cultural. “Muito boa a experiência, gostei muito de participar, nossa turma ficou responsável pelo estado da Paraíba”. Sobre o espetáculo, a estudante Júlia Helena Brunet M. dos Santos, relatou que “foi muito legal, um momento marcante para mim, que sempre vou lembrar".
 
“A apresentação deles foi maravilhosa, esse tipo de ação contribui muito para a aprendizagem, desenvoltura e até mesmo para o conhecimento da cultura", concluiu a mãe", disse a mãe do estudante Lian Alexandre da S. Pacheco, Andreza da Silva Lopes.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css