24/04/2024 18:39
  • SMS capacita novas turmas sobre padronização de processos administrativos
Foto: Assessoria/SMS

Com a intenção de reforçar a padronização os processos de aquisições no município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) Natal, realizou uma oficina para servidores municipais que irão atuar com os processos administrativos de aquisição e contratação no âmbito da administração pública de Natal.

Neste ciclo, duas novas turmas foram capacitadas com base na prática da Lei: n.º 14.133/2021. O último encontro aconteceu nesta quarta-feira (24), encerrando a nova etapa da capacitação. Ao todo, já foram cerca de 300 profissionais capacitados no município em sete turmas.

“Após a finalização da primeira e da segunda turma, que foram exclusivas para os profissionais que atuam na SMS, houve uma demanda para que as demais secretarias fossem capacitadas. Diante desta demanda, tivemos que abrir novas turmas, para oportunizar às demais secretarias o acesso a este novo cenário voltado para a Nova Lei de Licitações. Com isto, fechamos o ciclo de capacitações em sete turmas, atendendo as diversas secretarias da gestão municipal. Para além dessa capacitação, a Comissão de Licitações do município abre as portas para que possamos alinhar os instrumentos de planejamento, formalizando os documentos da fase interna de forma eficaz e eficiente nas contratações públicas do município de Natal”, comenta Michele Souza, pregoeira da Prefeitura do Natal e responsável pela capacitação.

As oficinas aconteceram no laboratório de informática do departamento de saúde coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e contou com a participação de servidores de diversas secretarias do município, como Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL), Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMIDH) e Secretaria Municipal de segurança Pública e Defesa Social (SEMDES).